Luanda – Mil milhões de dólares norte-americanos é valor que o Fórum Mundial do Turismo vai investir em Angola, para contribuir no desenvolvimento do sector no país, anunciou hoje, em Luanda, o presidente do Fórum Bulut Bagci.
Em declarações à imprensa, à margem do “Breakfast Meeting”, alusivo ao “Presidential Golf Day – Angola 2019”, um evento que antecede a realização do Fórum Mundial de Turismo que Angola acolherá de 23 a 25 de Maio, Bulut Bagci sublinhou que durante o fórum será anunciada a forma específica e as áreas prioritárias para o investimento.
Bulut Bagci disse que o desenvolvimento do sector deve necessariamente obedecer ao Plano de Desenvolvimento do Turismo Nacional.
Citou a título de exemplo, que a Turquia “o seu país de origem” em 1980 não existiam hotéis como se tem actualmente, que consegue ganhar anualmente 40 mil milhões de dólares/ano.
Bulut Bagci foi recebido em Fevereiro em audiência pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
Na ocasião, considerou que Angola tem grandes potencialidades no sector do turismo e a realização do fórum poderia trazer oportunidades de investimento para os sectores da construção, transportes e para a criação de empregos.
Referiu-se, ainda, ao turismo como a indústria da paz e lazer, bem como de oportunidades.