Skip to main content

Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, preside, na manhã desta quinta-feira, em Luanda, à sessão de abertura do Fórum Mundial de Turismo, WTF, na sigla inglesa.

Segundo o programa oficial do evento, discursarão, na mesma sessão, antes do Chefe de Estado angolano, a ministra do Turismo de Angola, Ângela Bragança, e o presidente do WTF, o turco Bulut Bagci.

É pela segunda vez que uma reunião do WTF tem lugar num país africano, depois de Accra, a capital do Ghana. O fórum já foi realizado na Turquia, Reino Unido, Qatar, EUA e Emirados Árabes Unidos  (Dubai).

Fundado em 2015, o WTF reúne os profissionais que dirigem a indústria do turismo com as cúpulas internacionais, e que a cada ano constrói pontes entre os vários países do mundo.

O Fórum Mundial do Turismo, segundo o seu presidente, tem em carteira um investimento de mil milhões de dólares em Angola, para ajudar o desenvolvimento do sector no país africano.

Angola vai trabalhar com o WTF durante um período mínimo de cinco anos, com o objectivo de desenvolver a atividade turística, atrair investidores e promover a imagem de Angola.

Além de reunir em Luanda os líderes da indústria do turismo a nível do mundo, o WTF vai abordar temas como “Turismo em África”, “Turismo digital ou informatizado”, “O papel do governo nas viagens de negócio”, “Porquê investir em Angola”, e “O segredo ou a história do sucesso dos destinos turísticos”, entre outros assuntos.

O evento, que vai reunir cerca de mil e quinhentos delegados, pode trazer oportunidades de investimentos nos sectores da construção, transportes, energia e águas e agricultura e proporcionar a criação de empregos, pelo facto de o turismo ser uma indústria de investimento de paz e de lazer, bem como de oportunidades.

O Fórum Mundial do Turismo é uma organização global que realiza eventos turísticos em diferentes partes do mundo a fim de impulsionar ainda mais o turismo global.

Além disso, presta especial atenção à relação entre as tendências do turismo local e global, bem como estratégias para um crescimento do turismo mais sustentável.

Entidade privada, com sede na cidade de Istambul, na Turquia, o WTF nada tem a ver com a Organização Mundial do Turismo (OMT ou WTO, na sigla inglesa),  que é uma agência especializada das Nações Unidas e a principal organização internacional no campo do turismo, destinada a promovê-lo e desenvolvê-lo.

Source: https://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2019/4/21/abre-Forum-Mundial-Turismo,ac9fafb5-270c-441b-81eb-f412cb337d90.html

Leave a Reply